terça-feira, 10 de abril de 2012

Estado de São Paulo realiza super campanha publicitária contra o Crack


Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo e Central de Outdoor unem forças para mobilizar população contra a droga
 
São Paulo, abril de 2012 – Uma ação conjunta entre o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (SEPEX-SP) e Central de Outdoor (entidades representativas do Setor de Mídia Exterior), promoverá a maior campanha publicitária de ação social em Mídia Exterior no Estado de São Paulo, buscando a mobilização da população para a questão do Crack.Recentemente um panorama sobre a presença do Crack e outras drogas nas cidades brasileiras foi elaborado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
A pesquisa foi produzida com os gestores municipais de 4.430 cidades. Cerca de 84,5% afirmaram que enfrentam problemas com a circulação de drogas em seu território. Entre os pesquisados, 98% confirmaram a presença do Crack em seus Municípios.
Para combater essa crescente ameaça, o SEPEX-SP e a Central de Outdoor decidiram desenvolver uma ação publicitária em peças de Mídia Exterior, objetivando alertar e conscientizar todas as camadas da população dos Municípios do Estado de São Paulo, e mobilizando-as para evitar o avanço da droga em suas regiões.
Para atingir todos os 645 municípios do Estado, as duas entidades irão veicular, através de suas empresas afiliadas, em cerca de 2.000 outdoors e painéis de estrada, uma campanha publicitária com o mote “Crack. Independência ou Morte”.
A veiculação acontecerá em forma de rodízio, em 4 períodos programados, pelas diversas regiões administrativas do Estado, devendo abranger o período de um ano até completar a cobertura de todas as regiões. Cada etapa da campanha contará com a colagem de 500 outdoors e painéis rodoviários.
Dessa forma, a ação se configura como a maior campanha de ação social já realizada no Estado de São Paulo.
O tema adotado pela campanha foi criado pela agência Agnelo Pacheco de forma voluntária, visando apoiar a iniciativa. Outro apoio importante à campanha é o da Coordenadoria da Juventude, através de sua coordenadora Janaina Lima.
A Coordenadoria da Juventude integra a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para promover as mais diversas políticas públicas, atendendo as especificidades deste público, tanto nas suas características e potencialidades como nas suas necessidades. A Ordem dos Advogados do Brasil também apoia a iniciativa do SEPEX-SP e Central de Outdoor.
O lançamento oficial acontece no próximo dia 10 de abril, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo/SP, com a presença de Autoridades Políticas das várias esferas administrativas, empresários do setor e publicitários.
A ação compreende, também, a realização de um concurso cultural dirigido a estudantes universitários de 40 estabelecimentos de ensino superior, com 101 cursos de graduação, existentes nas 15 regiões administrativas do Estado de São Paulo.
Os universitários receberão o convite para criarem peças de outdoor focando alertas sobre o consumo da droga, além de outros aspectos como a dificuldade de se deixar a dependência, a exclusão social e o risco iminente de morte.
Segundo Luiz Rodovalho, Presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo, “esta é, sem dúvida, a maior ação social realizada pela Mídia Exterior no Estado. Com o alcance e a importância que essa mídia possui para mobilizar todas as camadas da população, esperamos impactar de forma decisiva cada habitante desses municípios.
O Crack é um problema de todos e se não o enfrentarmos com coragem e determinação, ele se espalhará e se fixará em cada rua das cidades de nosso Estado.”Marcelo Moura, Presidente da Central de Outdoor acredita que “ somente a conscientização da população para a gravidade desse problema social poderá fazer a diferença na luta contra esse grave problema social,  que devasta nossos jovens e se espalha pelas cidades do Brasil afora. Muitas campanhas têm sido feitas nesse sentido, mas agora queremos ter uma ação igualmente poderosa como essa droga e,  sem tréguas, com exposição contínua dessas mensagens nos outdoors e painéis. Acreditamos que conseguiremos criar essa consciência em todas as esferas da sociedade atingindo comunidades, entidades representativas, órgãos públicos e etc, para evitar que esse mal se instale definitivamente nas cidades.

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